domingo, 29 de novembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
CNN dos Estados Unidos chama Presidente Bolsonaro de racista, misógino e homofóbico

CNN dos Estados Unidos chama Presidente Bolsonaro de racista, misógino e homofóbico


A CNN é uma das principais emissoras de notícia dos Estados Unidos, tendo inclusive uma versão brasileira do canal aqui no Brasil.

Não é segredo para ninguém que a CNN tem um viés esquerdista, e ela faz parte da mídia tradicional que critica veementemente políticos que sejam contrários à sua ideologia.

Durante toda a campanha e agora nas eleições presidenciais, a CNN foi contra Donald Trump e totalmente a favor de Joe Biden, não escondendo o favoritismo pelo democrata.

Além disso, foi uma das primeiras emissoras a declarar vitória para Biden, mesmo ocorrendo fraude eleitoral e não sendo comprovada sua vitória, que será anunciada apenas no início de Dezembro.

Ou seja, a imprensa americana quer declarar “no grito” a vitória para o esquerdista.

Agora que segundo eles, Biden “venceu”, a CNN está cobrando um posicionamento de líderes mundiais para parabenizar o democrata pela vitória.

Bolsonaro foi um dos poucos presidentes que ficou em silêncio e não falou nada até agora. Como todos sabem, Bolsonaro e Trump tiveram uma boa relação e o caminho de parceria entre os dois países estava indo muito bem, com o presidente brasileiro torcendo para a reeleição do americano.

Em editorial intitulado “Por que Putin, Xi, Bolsonaro e outros homens poderosos não parabenizaram Biden ainda.”, a CNN criticou fortemente o Presidente Jair Bolsonaro, dizendo que assim como Trump, o Chefe do Executivo brasileiro governa dando declarações misóginas, racistas e homofóbicas:

“Como Trump, Bolsonaro fez campanha e governa com base em polarização, gerando controvérsias ao dar declarações misóginas, racistas e homofóbicas. Ele também tem repetidamente minimizado a pandemia, mesmo o Brasil tendo sofrido um dos surtos mais mortais do mundo”.

Fonte: CNN International