segunda-feira, 18 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Confira os melhores momentos do desfile militar em Brasília e veja a reação da oposição

Confira os melhores momentos do desfile militar em Brasília e veja a reação da oposição

Conforme noticiamos anteriormente, na manhã desta Terça-feira, 10 de Agosto, aconteceu em Brasília (DF) um desfile de veículos blindados e armamentos que fazem parte da Operação Formosa.

Os veículos militares percorreram as ruas de Brasília e mostraram todo o poder de combate móvel, em um evento que gerou muita repercussão na imprensa e nas redes sociais.

Por volta das 8h30, deu-se início ao desfile, que marcou a entrega do convite da demonstração operativa, que ocorrerá no próximo dia 16, ao Presidente da República Jair Bolsonaro.

Bolsonaro acompanhou de perto o evento e vídeos compartilhados nas redes sociais mostram como foi impressionante ver os tanques de guerra e caminhões pelas ruas da capital brasileira.

Confira abaixo:

A oposição reagiu negativamente ao evento, alegando que este foi um sinal “ditatorial” do Presidente Bolsonaro, ao colocar os militares nas ruas.

Além disso, grande parte dos políticos de oposição e também parte da imprensa criticaram dizendo que esta foi uma tentativa de “intimidação” do Presidente aos Deputados Federais que estariam presentes na votação da PEC do Voto Impresso, que acontece no mesmo dia.

Entretanto, este evento acontece há trinta anos e já estava programado o desfile, e coincidiu com a data da votação da PEC, que foi decidida apenas na última semana.

O senador esquerdista Alessandro Vieira (Cidadania-SE) informou em sua rede social que iria ingressar na justiça proibindo a operação. Por sua vez, o PSOL também se pronunciou dizendo que acionaria a justiça para impedir o evento.

Não só integrantes da esquerda “piraram” com o desfile, como também membros do MBL:

O Governador de São Paulo, João Doria, disse que o evento na Praça dos Três Poderes foi uma “clara ameaça à democracia”:

Além disso, também chamou o evento de “micareta” em outra publicação:

Já Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara, disse que Bolsonaro é semelhante a Nicolás Maduro, ditador da Venezuela:

Fonte: Aliados Brasil Oficial

Compartilhe!

Este conteúdo está protegido contra plágio.