domingo, 20 de junhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Conselheiro da Petrobras diz que o Presidente Bolsonaro é “comunista como o PT”; veja repercussão

Conselheiro da Petrobras diz que o Presidente Bolsonaro é “comunista como o PT”; veja repercussão

Noticiamos sobre a recente troca de Presidência da Petrobras, decretada pelo Presidente Jair Bolsonaro no dia 19 de Fevereiro.

O assunto gerou muita repercussão e a imprensa criticou a medida tomada pelo Chefe do Executivo, alegando uma suposta intervenção do Presidente Bolsonaro na estatal e decretando uma possível crise na instituição.

O novo chefe da empresa é o General Joaquim Silva e Luna, e Bolsonaro anunciou a substituição em suas redes sociais por meio de nota à imprensa:

Após a troca do comando da Petrobras, o mercado financeiro apresentou uma instabilidade e as ações da empresa caíram. Entretanto, nesta Terça-feira, 23 de Fevereiro, a Ibovespa voltou ao patamar de 114 mil pontos, conforme indicado por Bernardo Kuster:

Entretanto, ao que parece não só a imprensa criticou a mudança dentro da estatal, como também pessoas de dentro da Petrobras, como por exemplo o conselheiro Marcelo Mesquita, que disse em entrevista à CNN que o Presidente Bolsonaro não é o “grande antagonista do PT”, chegando a dizer que o Chefe do Executivo é “comunista assim como o PT”:

“É o primeiro flerte dele de mostrar que ele é comunista, assim como o PT, e não o grande antagonista do PT. É por isso que hoje começou uma nova etapa do governo do Bolsonaro”, afirmou o conselheiro na noite de segunda-feira (22).

Ele disse ainda que, a partir de agora, o Presidente Bolsonaro terá de provar diariamente que a Petrobras não terá nenhuma intervenção e que a empresa “continua independente” como foi nos últimos anos:

“O novo trabalho do Conselho, assim como do novo presidente da Petrobras, vai ser de mostrar e provar ao mercado, por atos, que a empresa continua independente como ela foi nos últimos dois anos”, completou.

Para ele, a privatização da é a “única solução” para evitar que a Petrobras seja desvalorizada:

“A primeira coisa é privatizar a empresa. A única solução para essa empresa é ser privatizada, assim como todas as outras estatais brasileiras”, concluiu.

As declarações do conselheiro da Petrobras gerou críticas nas redes sociais. Veja abaixo alguns “prints” de internautas:

Fonte: Gazeta Brasil

Compartilhe!