quinta-feira, 29 de julhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Davi Alcolumbre consegue se eleger como Presidente da CCJ do Senado; veja repercussão

Davi Alcolumbre consegue se eleger como Presidente da CCJ do Senado; veja repercussão

Enquanto repercutiu na política nacional nesta semana a troca da Presidência da Petrobras, as coisas também foram agitadas em Brasília.

O Senador Davi Alcolumbre, que não conseguiu a reeleição da Presidência do Senado apesar de suas articulações, garantiu a Presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, para o período de 2021 a 2023.

Seu vice será o Senador Antonio Anastasia. Em seu discurso de vitória, Alcolumbre disse que são “81 abençoados”:

“Somos 81 abençoados. Abençoados por estarmos aqui podendo mudar a vida de 215 milhões de pessoas que vivem em nosso país”.

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) é a mais importante do Congresso, uma vez que visa analisar a constitucionalidade e a admissibilidade de todas as propostas. Nos últimos anos, a CCJ vem sendo presidida pelo MDB que, com 15 senadores, é a legenda com maior bancada.

Uma das funções da CCJ é avaliar as indicações do Presidente da República para o Supremo Tribunal Federal (STF). Um exemplo recente foi a aprovação do nome do Ministro Kassio Nunes Marques para substituir Celso de Mello na Suprema Corte.

Em suas redes sociais, o Senador Davi Alcolumbre disse que trabalhará para garantir a aprovação das propostas para o Brasil crescer:

“Fui eleito, por aclamação, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ)do Senado para o período 2021-2023.O vice será o caríssimo senador Anastasia. Trabalharemos com afinco para garantir a aprovação de todas as propostas das quais o Brasil precisa para crescer”.

Nas redes sociais, os internautas se revoltaram com a vitória de Alcolumbre:

Fonte: Gazeta Brasil

Compartilhe!