segunda-feira, 26 de julhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Davi Alcolumbre diz que durante seu mandato “fortaleceu o diálogo e a democracia”

Davi Alcolumbre diz que durante seu mandato “fortaleceu o diálogo e a democracia”

O Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, está prestes a deixar o cargo após o fim de seu mandato bienal.

Embora tenha tentado articular politicamente para tentar uma reeleição, o Supremo Tribunal Federal “respeitou” a Constituição Federal, que é bem explícita ao proibir a reeleição do cargo, e impediu que Alcolumbre ficasse por mais tempo como líder do Senado.

Nesta Sexta-feira, 29 de Janeiro, o parlamentar concedeu entrevista à Revista Veja e disse que a defesa da democracia foi seu grande legado como Presidente do Senado:

“Quando todos queriam o conflito, defendi os princípios democráticos com todas as forças”, afirmou o parlamentar do DEM. “Nunca me afastei dos princípios democráticos. A democracia é a espinha dorsal da liberdade, fiadora maior da nossa Constituição, a maior conquista do nosso povo, o mecanismo que permite a vigilância sobre as instituições e o regime que possibilita a escolha de governantes pelo voto”.

Além disso, falou que ele foi uma “ponte de consenso” e que fortaceleu o “diálogo e a democracia”:

“Nos conflitos mais acirrados, trabalhei para evitar que crescessem as posições mais radicais. Me coloquei como uma ponte de consenso buscando conciliar, recuando e avançando para evitar o confronto entre as instituições, fortalecendo o diálogo e a democracia”, disse Alcolumbre.

Fonte: Gazeta Brasil

Compartilhe!