domingo, 29 de novembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Davi Alcolumbre tem apoio do PT para a reeleição no Senado Federal

Davi Alcolumbre tem apoio do PT para a reeleição no Senado Federal


Conforme temos noticiado aqui no site, os internautas estão levantando diversas hashtags em protesto ao Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e também contra o Presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Alcolumbre está correndo para tentar conseguir uma reeleição, e está aproveitando as sessões semipresenciais para visitar gabinete e angariar apoio, até mesmo de improváveis, como o líder do PT no Senado, Rogério Carvalho.

“Se eu puder e tiver a oportunidade de dar um voto a Vossa Excelência que eu não dei, darei com muito gosto. Sabe por quê? Porque eu acredito é na boa política e não na nova política fascista que quer dominar o Brasil” – afirmou o petista em plenário, na Quarta-feira, 23 de Setembro.

No mesmo dia, o petista reiterou a defesa de Alcolumbre na sessão:

“Reforço a nossa admiração ao presidente Davi Alcolumbre por conduzir com tanta competência os trabalhos da Casa”.

A Constituição proíbe as reeleições na mesma legislatura, como é o caso agora, mas o Presidente do Senado e seus aliados tentam emplacar no Supremo Tribunal Federal (STF) outra interpretação, além de não descartarem a saída mais difícil de tentar aprovar uma emenda constitucional.

A advocacia do Senado já defendeu no STF que os presidentes da Casa e também da Câmara possam ser reeleitos. A manifestação do órgão do Senado foi feita numa ação em que o PTB questiona o tema no Supremo.

Fonte: Pleno News