domingo, 25 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Denúncia grave: Doleiro diz que entregava dólares para a família Marinho, da Globo

Denúncia grave: Doleiro diz que entregava dólares para a família Marinho, da Globo


Uma reportagem feita pela Rede Record, no Jornal da Record, revela uma denúncia grave: de que o doleiro Dario Messer entregava altas quantias de dólares para a família Marinho, da Rede Globo.

Nesta semana, o doleiro fez uma delação premiada à Justiça Federal, e revelou que entregas de 50 mil a 300 mil dólares eram feitas a integrantes da família Marinho na sede do jornalismo nacional da Rede Globo de Televisão, no Rio de Janeiro.

Segundo a Revista Oeste, Masser era conhecido como o “doleiro dos doleiros”, e se comprometeu a devolver R$ 1 bilhão à máquina pública.

De acordo com o Ministério Público Federal, Messer, que é réu no âmbito da Operação Lava Jato, atuava para partidos políticos, como o PT.

Além da política, o doleiro disse que um de seus funcionários entregava dinheiro no prédio da Globo para alguém identificado como José Aleixo e teria, segundo Dario Messer, os irmãos Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho como destinatários, informa o site da revista Veja. Tal acusação estaria no anexo 10 da delação premiada.

Ao lado de José Roberto Marinho, Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho são os atuais donos do Grupo Globo, conglomerado de mídia que, entre outras marcas, controla a Rede Globo de Televisão.

Em nota, os representantes dos irmãos da família Marinho negam as acusações registradas na delação do doleiro Dario Messer.

Assista abaixo à matéria feita pelo Jornal da Record:

O Presidente Jair Bolsonaro compartilhou em suas redes sociais uma soma rápida de quanto aproximadamente o doleiro teria entregue à emissora carioca. E pasmem, seria algo em torno de R$1,75 bilhão de reais:

Fonte: Jair Bolsonaro (via Twitter), Jornal da Record, Revista Oeste