quarta-feira, 25 de novembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Deputada Bia Kicis pede para Rodrigo Maia convidar Caio Coppolla para live

Deputada Bia Kicis pede para Rodrigo Maia convidar Caio Coppolla para live


Nós comentamos que neste último final de semana o Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia fez um convite para o youtuber Felipe Neto participar de uma live sobre o polêmico PL 2630 (das Fake News), e foi amplamente criticado nas redes sociais.

O convite, que foi rapidamente aceitado pelo youtuber, dizia assim em mensagem pelo Twitter:

“Felipe Neto, a covardia é a virtude dos fracos. Esses ataques só reforçam o caráter daqueles que são incapazes de vencer um debate com argumentos e com respeito. Por tudo que você tem sofrido nesses dias, nós vamos acelerar o projeto de combate às fake news e te convido para uma reunião na próxima semana para discutir e melhorar o PL que está na Câmara. Convite feito.” – disse Maia.

Neste Domingo, 2 de Agosto, muitos usuários se revoltaram com a decisão de Rodrigo Maia em chamar Felipe Neto para uma live, e a hashtag #DerreteMaia ficou no topo do Twitter, chegando a mais de 52 mil menções ao assunto.

No mesmo dia, a Revista Oeste publicou um artigo falando acerca da decisão da juíza de Direito Giselle Rocha Raposo, do 3º Juizado Especial Cível de Brasília, que condenou o Felipe Neto a indenizar em R$ 8 mil o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Augusto Xavier da Silva.

Veja abaixo as acusações que o youtuber fez através do Twitter para fazer acusações contra Silva, conforme lembraram as autoridades:

  • “Bolsonaro anunciou o novo presidente da FUNAI (Fundação Nacional do Índio). O sujeito já ajudou invasores de terras indígenas, foi reprovado em prova da PF por problemas psicológicos e AGREDIU O PAI IDOSO COM UM MURRO NA CARA”;
  • “Jair Bolsonaro odeia os indígenas e nunca escondeu isso, mas colocar um sujeito com problemas mentais e que JÁ AJUDOU INVASORES DE TERRAS INDÍGENAS pra ser presidente da FUNAI vai além de todos os limites da perversidade humana. O cara é podre por dentro”.

Na decisão, a juíza afirmou que Felipe Neto espalhou desinformação, ou seja, Fake News:

“Há que observar o grande poder da ‘desinformação’ que mensagens descontextualizadas podem trazer ao público que deposita, sem questionamentos e averiguações, suas crenças e convicções numa figura influenciadora”.

Como o tema da live que Rodrigo Maia convidou o Felipe Neto é sobre Fake-News, a Internet considerou o convidado desqualificado para falar sobre o assunto, e em menção à matéria acima, a Deputada Federal Bia Kicis pediu para o Presidente da Câmara dar espaço ao comentarista político Caio Coppolla:

“Você está a par disso, Rodrigo Maia? Vamos convidar o Caio Coppolla pro debate? Como parlamentar, solicito que a Câmara faça esse convite. Pode ser por meio do seu Twitter, como vc fez pro Felipe Neto.

Fonte: Pleno News, Revita Oeste