O Deputado Federal Otoni de Paula (PSC-RJ) fez uso de suas redes sociais para criticar fortemente o Ministro do STF Alexandre de Moraes.
Conforme noticiamos por aqui, Alexandre de Moraes mandou prender o jornalista Oswaldo Eustáquio. Apesar de ter liberado neste último Domingo (5 de Julho) o jornalista, ele agora tem uma série de restrições, como por exemplo não poder utilizar as suas redes sociais.
Em vídeo, o Deputado Otoni de Paula disse que Alexandre de Moraes impediu o jornalista de exercer sua profissão.
“Impedir Oswaldo Eustáquio de utilizar as redes sociais é a mesma coisa que impedi-lo de ganhar o seu pão de cada dia. De exercer a sua profissão. De exercer aquilo que coloca o alimento na mesa de sua família”
Além disso fez outras críticas severas ao Ministro:
“Alexandre de Moraes é um déspota (…) É um tirano, alguém que passa por cima das leis para o seu bel prazer. Isto é Alexandre de Moraes, um déspota que a cada dia está com menos respeito da população. Por isso é chamado de cabeça de ovo, cabeça de p***ca. Tudo isso. Por quê? Porque respeito, Alexandre de Moraes, não se impõe. Respeito se conquista. E você se tornou um lixo”
Além disso chamou Alexandre de Moraes de “esgoto”. Veja abaixo:
“Você é o esgoto do STF. Você é a latrina da sociedade brasileira. Não há como se ter respeito por você. Você é uma vergonha da Justiça brasileira. Usando seu poder autoritário, você acha que vai chegar aonde, Moraes? Você não é maior do que a população brasileira. Você não é maior do que o povo do meu país. Nós não vamos nos acovardar, Moraes. Ou você derruba o povo brasileiro, ou o povo brasileiro vai derrubar você, canalha”
O parlamentar ainda apontou que o impeachment de Alexandre de Moraes está chegando e que ele não resiste a uma investigação.
“O seu impeachment está chegando, Moraes. Sabe por quê? Porque você não passa por uma investigação. O que você fez comigo, o que você está fazendo com deputados bolsonaristas, você não consegue uma investigação (…) Se quebrar o teu sigilo, você não resiste a uma investigação”
Além disso, segundo o Deputado há hipocrisia perante os integrantes do STF por não aceitarem críticas:
“Essa história que você inventou, com a Globo, de movimento antidemocrático não colou. Todo mundo sabe que o tal movimento antidemocrático que vocês inventaram é para não sofrerem críticas (…) Pode criticar o presidente da República, pode criticar o Congresso Nacional, mas não pode criticar o STF porque isso é um movimento antidemocrático. Vai à m***a! Quer dizer que o STF não pode ser criticado? Quem paga o salário dos senhores?”
Mesmo sabendo dos riscos, Otoni disse não ter medo:
“Se eu sofrer retaliações, não tenho medo (…) É fruto da verdades que vocês não engolem, porque vocês são covardes. Vocês não encaram o povo brasileiro, mas o povo brasileira vai encarar vocês” – concluiu.
Fonte: Pleno News
Editor-chefe do No Momento. Brasileiro com muito orgulho, apaixonado por esta nação e a favor da democracia e liberdade acima de tudo.