Nesta Segunda-feira, 19 de Outubro, a Rede Globo sofreu mais uma derrota. A emissora carioca queria exibir em sua programação jornalística documentos de Flávio Bolsonaro, mas foi impedida.
O Ministro Ricardo Lewandwoski, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou a reclamação da TV Globo contra a decisão judicial que havia proibido a emissora de veicular informações sigilosas do caso que investiga o esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa de Rio de Janeiro (Alerj).
O Senador Flavio Bolsonaro é um dos investigados e a Globo está “com sede” de mostrar os documentos e fazem matérias caluniosas, como usual.
A decisão inicial em favor do parlamentar foi feita no início de Setembro, pela juíza Cristina Feijó, da 33ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Na reclamação, a TV Globo alegou que a proibição imposta pela Justiça fere proteção da liberdade de expressão e o direito à informação.
Apesar disso, o Ministro do STF sequer apreciou o recurso da TV Globo. Em seu entender, ainda não tinham sido esgotadas as instâncias de recursos no Tribunal de Justiça do Rio. Ele despachou o caso para apreciação da Primeira Câmara Cível da corte fluminense.
Fonte: Pleno News
Editor-chefe do No Momento. Brasileiro com muito orgulho, apaixonado por esta nação e a favor da democracia e liberdade acima de tudo.