quinta-feira, 29 de julhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Derrota para Alexandre de Moraes: PF não vê indícios para “atos antidemocráticos”

Derrota para Alexandre de Moraes: PF não vê indícios para “atos antidemocráticos”

Uma matéria veiculada na Folha de São Paulo indica que a Polícia Federal não conseguiu encontrar, até o momento, elementos suficientes para indiciar responsáveis pela realização ou financiamento de supostos atos antidemocráticos.

Em Abril de 2020 o Ministro Alexandre de Moraes abriu o inquérito após as manifestações pelo fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na época, o Ministro mandou a Polícia Federal investigar diversas pessoas ligadas ao Presidente Jair Bolsonaro, como empresários, apoiadores e deputados da base aliada.

O jornalista Oswaldo Eustáquio e a ativista Sara Winter chegaram a ser presos por supostos atos antidemocráticos praticados contra o Supremo.

Na manifestação da Polícia Federal enviada ao Ministro Alexandre de Moraes, a instituição não solicita mais prazo para a investigação.

Atualmente os autos do inquérito estão com a Procuradoria-Geral da República (PGR), que pode solicitar a continuidade da investigação ao Ministro do STF, ou, então, Moraes pode decidir por mais diligências.

Fonte: Gazeta Brasil

Compartilhe!