domingo, 20 de junhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Derrota para Rodrigo Maia: seu partido decide retirar apoio ao Baleia Rossi

Derrota para Rodrigo Maia: seu partido decide retirar apoio ao Baleia Rossi

O Presidente da Câmara Rodrigo Maia deixa a Casa nessa Segunda-feira, 1 de Fevereiro, e encerrará a liderança do Congresso com uma derrota.

Seu partido, o DEM, decidiu que não irá mais apoiar formalmente a candidatura do Baleia Rossi e liberou os parlamentares para votarem como quiserem.

Conforme temos noticiado nos últimos dias, nesta Segunda (1) tem a eleição para a Presidência da Câmara dos Deputados, e a disputa é entre Baleia Rossi (que tem apoio dos partidos de esquerda) e Arthur Lira (apoiado pelo Presidente Bolsonaro).

Até então o partido de Rodrigo Maia apoiava Baleia Rossi, mas decidiu ficar “neutro”, sem também indicar apoio ao outro candidato. A decisão foi tomada de forma unânime, pela executiva do partido, após reunião realizada na noite deste domingo (31).

Em nota, o Democratas declarou:

“Em reunião realizada neste domingo (31), a Executiva Nacional do Democratas decidiu assumir postura de independência no processo de eleição da Mesa Diretora da Câmara, sem a formalização de apoio a nenhum dos blocos”, disse a sigla em nota à imprensa.

“A definição foi tomada pela unanimidade dos membros da Executiva, visando a preservação da unidade partidária”, disse.

Fonte: Gazeta Brasil

Compartilhe!