segunda-feira, 21 de junhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Diretoria da Band proíbe o programa ‘Aqui na Band’ de mencionar Bolsonaro

Diretoria da Band proíbe o programa ‘Aqui na Band’ de mencionar Bolsonaro

Conforme noticiamos na semana passada, o programa de entretenimento “Aqui na Band”, da Rede Bandeirantes, passou por uma reformulação geral, inclusive afastando os apresentadores e demitindo a produção.

A reformulação teve início após algumas discussões da diretoria sobre as pautas conservadoras que estavam acontecendo no programa, e teve o seu estopim com a edição que teve a participação de jornalistas conservadores.

Os apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista foram afastados, bem como o diretor-geral e criador da atração, Vildomar Batista.

Lacombe havia dito no programa que não tinha problema algum em se considerar um conservador, e já havia defendido o Presidente Bolsonaro algumas vezes, inclusive tendo a participação do próprio Chefe do Executivo ao vivo por telefonema.

Após o afastamento do jornalista, Lacombe decidiu pedir demissão da Band por não aceitar ser calado pela emissora.

Segundo o site Notícias da TV, o programa ‘Aqui na Band’ está proibido de veicular pautas sobre o presidente Jair Bolsonaro e outros assuntos ligados a interesses do governo federal.

Ainda segundo o Notícias da TV, as novas determinações asseguram que nenhum programa desta semana poderá destoar da linha editorial defendida por Fernando Mitre, diretor de Jornalismo da Band.

A previsão é de que o ‘Aqui na Band’ retorne com a programação normal no dia 6 de julho. Até lá, as reprises de programas anteriores serão exibidos na grade. Contudo, com a proibição de qualquer menção do presidente Bolsonaro.

Fonte: Conexão Política

Compartilhe!