domingo, 20 de junhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Doria convida Lula, Dilma e outros ex-presidentes para tomarem a vacina; Collor diz que não

Doria convida Lula, Dilma e outros ex-presidentes para tomarem a vacina; Collor diz que não

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, está feliz da vida com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) decretada nesta semana, que permite a adoção das vacinas pelos Estados e Municípios.

Além disso, o Ministro Ricardo Lewandowski decidiu que poderão ser utilizados os imunizantes mesmo que não tenham sido aprovados oficialmente pela Anvisa, desde que aprovado anteriormente por outro país.

No final das contas, mesmo que o Presidente Bolsonaro tendo entrado num conflito com Doria, o tucano venceu através do STF e a vacinação será exatamente do jeito que ele queria em São Paulo, com a vacina chinesa e com obrigatoriedade.

Aproveitando a situação, João Doria convidou ex-presidentes para tomarem a vacina em uma cerimônia. Entre eles, os ex-presidentes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, Fernando Henrique Cardoso, Michel Temer e José Sarney.

O ex-presidente que sofreu impeachment, Fernando Collor de Mello, também recebeu o convite porém declinou:

“Sobre a notícia publicada pelos veículos de comunicação nesta sexta-feira(18), informo a todos; Agradeço ao convite feito pelo governo de São Paulo, mas não participarei do ato. 👍”

Fonte: República de Curitiba

Compartilhe!