segunda-feira, 26 de julhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Doria diz que vacina será obrigatória em SP e punirá quem se recusar a tomar

Doria diz que vacina será obrigatória em SP e punirá quem se recusar a tomar

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, está insistindo na premissa de que a vacina chinesa será um bom negócio e deseja conseguir verba do Ministério da Saúde para ampliar o acesso à vacina Coronavac em nível nacional.

Doria afirmou esperar uma “decisão republicana” do Governo Federal, mas disse que não vai admitir nenhuma politização eleitoral ou ideológica sobre a aprovação do imunizante.

A vacina, produzida pelo Instituto Butantã em parceria com o laboratório chinês Sinovac, está na fase 3 de testes com humanos, a mais avançada no desenvolvimento de imunizantes.

Nesta Sexta-feira, 16 de Outubro, durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, João Doria disse que a vacinação em São Paulo será obrigatória, e quem se recusar a tomar será punido com “medidas legais”:

“Eu já garanti que aqui [em SP], os 45 milhões de brasileiros serão vacinados. A vacinação será obrigatória, exceto se o habitante ou cidadão tiver orientação médica e atestado que não pode tomar. E adotaremos medidas legais se houver contrariedade nesse sentido. […] Não faz sentido vacinar alguns e não vacinar outros […] Enquanto tivermos pessoas não vacinadas em larga escala, continuaremos tendo a presença do vírus, contaminação e mortes”, disse.

Fonte: Conexão Política

Compartilhe!