segunda-feira, 18 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Dra. Nise Yamaguchi processa os senadores que a desrespeitaram na CPI; veja repercussão

Dra. Nise Yamaguchi processa os senadores que a desrespeitaram na CPI; veja repercussão

No início do mês, o assunto que mais repercutiu foi a participação da médica infectologista Nise Yamaguchi na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Não foi a sua participação em si que gerou críticas, mas sim a forma como ela foi desrespeitada pelos senadores da comissão, como por exemplo pelo Presidente Omar Aziz e senador Otto Alencar, que disseram para ninguém ouví-la e também que Nise não “entende nada de infectologia”.

O caso gerou tanta repercussão que até a atriz Juliana Paes, da Rede Globo, a defendeu em suas redes sociais e posteriormente foi grandemente atacada pela militância de esquerda, até mesmo de próprios colegas de trabalho na emissora.

A notícia do processo, que foi divulgada pela CNN Brasil, mostra que Dra. Nise Yamaguchi pede indenização de R$320 mil por danos morais causada pelos dois parlamentares no dia 1º de Junho.

A especialista alega ter sido vítima de misoginia, preconceito às mulheres e humilhação durante a oitiva no colegiado.

Na ação, a médica diz que Aziz e Alencar ultrapassaram o direito legal da imunidade parlamentar e “perpetraram um verdadeiro massacre moral”.

Leia abaixo a argumentação da defesa:

“(Nise Yamaguchi) Atônita, viu um ser humano ter destroçada a sua dignidade enquanto médica, cientista e mulher”, explica a defesa.

A defesa completou:

“Percebe-se do tom de voz e do caráter intimidatório do senador Omar Aziz que esse foi cúmplice da desintegração moral da médica, posto que nada fez para impedir ou minorar a agressiva sanha de seu colega, sendo cúmplice e corresponsável pelos abusos suportados por Nise Yamaguchi”, acrescenta o texto.

O destino do valor, caso a médica vença a ação, será doado à redes hospitalares que atendem crianças com câncer.

Fonte: Conexão Política

Compartilhe!

Este conteúdo está protegido contra plágio.