sexta-feira, 17 de setembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Durante reportagem ao vivo em Búzios, cidadão aparece e grita “Globo Lixo”; veja repercussão

Durante reportagem ao vivo em Búzios, cidadão aparece e grita “Globo Lixo”; veja repercussão

A Justiça da cidade de Búzios (RJ) determinou um “lockdown” na cidade, o que gerou uma grande revolta na população.

A decisão foi decretada pelo juiz Raphael Campos, da 2ª Vara de Búzios, e além do isolamento determinado na cidade, os turistas terão que deixar o local em até 72 horas, ou o município terá de pagar multa de R$100 mil por dia de descumprimento.

Além disso, o magistrado também ordenou o fechamento das atividades econômicas da cidade sob a justificativa de conter o “aumento expressivo no número de novos casos de covid-19”.

Na manhã desta Quinta-feira, 17 de Dezembro, cerca de 500 trabalhadores de diferentes áreas da economia se reuniram e se manifestaram contra o fechamento total.

A concentração do protesto começou por volta das 08h30, defronte ao fórum. Entre os manifestantes estão comerciantes, trabalhadores de hotéis e pousadas. Em seguida, os manifestantes tomaram a avenida principal e se direcionaram à prefeitura carregando placas e cartazes com frases como “Búzios não fecha” e “Lockdown, não”.

A Rede Globo foi até o local e fez uma reportagem ao vivo para o RJTV, e para a infelicidade do repórter um morador se manifestou gritando “Globo LIxo”:

O assunto gerou repercussão nas redes:

Fonte: Revista Oeste

Compartilhe!

Este conteúdo está protegido contra plágio.