Na manhã desta segunda-feira, 29 de Junho, na Agenda Oficial do Governo não constava a cerimônia de posse do novo Ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli.
A cerimônia estava marcada para esta terça-feira (30), às 16 horas.
Segundo a Gazeta Brasil, Carlos Alberto Decotelli da Silva acumula ao menos três polêmicas sobre a sua formação acadêmica.
Desde o fim de semana, quando a formação acadêmica de Decotelli passou a ser alvo de contestação, auxiliares de Bolsonaro disseram que os questionamentos inviabilizam totalmente o ex-professor no cargo, em um momento em que o governo tenta recuperar a confiança na pasta.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Decotelli confirmou a entrega da carta de demissão.
De acordo com a analista Renata Agostini, da CNN Brasil, a expectativa é de que o presidente aceite esse pedido de demissão, mas espera anunciá-lo junto com um novo ministro.
Pessoas próximas do professor dizem ao Estadão que ele reconheceu que a situação era insustentável e redigiu uma carta pedindo a saída do governo após a sua formação acadêmica ter sido alvo de vários questionamentos.
Ele foi anunciado pelo chefe do executivo a última quinta-feira (25).
“O presidente já procura um novo nome para o ministério. Infelizmente, a avaliação é de que não há como seguir com Decotelli. Se mente no currículo, pode mentir em tudo. Confiança é algo crucial”, diz o ministro palaciano à revista Veja, sob a condição de anonimato.
Fonte: Gazeta Brasil e Renova Mídia
Editor-chefe do No Momento. Brasileiro com muito orgulho, apaixonado por esta nação e a favor da democracia e liberdade acima de tudo.