quinta-feira, 29 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
É oficial: Decotelli entrega carta de demissão ao Bolsonaro

É oficial: Decotelli entrega carta de demissão ao Bolsonaro


Na manhã desta segunda-feira, 29 de Junho, na Agenda Oficial do Governo não constava a cerimônia de posse do novo Ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli.

A cerimônia estava marcada para esta terça-feira (30), às 16 horas.

Segundo a Gazeta Brasil, Carlos Alberto Decotelli da Silva acumula ao menos três polêmicas sobre a sua formação acadêmica.

Desde o fim de semana, quando a formação acadêmica de Decotelli passou a ser alvo de contestação, auxiliares de Bolsonaro disseram que os questionamentos inviabilizam totalmente o ex-professor no cargo, em um momento em que o governo tenta recuperar a confiança na pasta. 

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Decotelli confirmou a entrega da carta de demissão.

De acordo com a analista Renata Agostini, da CNN Brasil, a expectativa é de que o presidente aceite esse pedido de demissão, mas espera anunciá-lo junto com um novo ministro.

Pessoas próximas do professor dizem ao Estadão que ele reconheceu que a situação era insustentável e redigiu uma carta pedindo a saída do governo após a sua formação acadêmica ter sido alvo de vários questionamentos.

Ele foi anunciado pelo chefe do executivo a última quinta-feira (25).

“O presidente já procura um novo nome para o ministério. Infelizmente, a avaliação é de que não há como seguir com Decotelli. Se mente no currículo, pode mentir em tudo. Confiança é algo crucial”, diz o ministro palaciano à revista Veja, sob a condição de anonimato.

Fonte: Gazeta Brasil e Renova Mídia