sexta-feira, 4 de dezembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Em discurso de encerramento do G20, Presidente Bolsonaro fala com orgulho sobre a agricultura brasileira

Em discurso de encerramento do G20, Presidente Bolsonaro fala com orgulho sobre a agricultura brasileira


Neste Domingo, 22 de Novembro, foi o encerramento do encontro do G20, que reuniu as 20 maiores economias do mundo para tratar de assuntos econômicos e como tratar da crise vinda com a pandemia.

No discurso de encerramento, o Presidente da República Jair Bolsonaro enalteceu a agricultura e agropecuária do Brasil, e afirmou que o país é um grande exportador e alimenta bilhões de pessoas.

“Hoje, nosso país exporta volume imenso de produtos agrícolas e da pecuária, sustentáveis e de qualidade. Alimentamos quase 1,5 bilhão de pessoas de pessoas e garantimos a segurança alimentar de diversos países.”

Além disso, Bolsnaro disse ainda que o desenvolvimento sustentável do país passa pelas ações com 4 Rs: reduzir, reutilizar, reciclar e remover:

“Entendemos que esforço deve ser concentrado no primeiro “R”, que é a redução das emissões de carbono. No cenário mundial, somos responsáveis por menos de 3% da emissão de carbono, mesmo sendo uma das 10 maiores economias do mundo”, acrescentou.

Próximo ao final do discurso, o Presidente reforçou os esforços do Brasil em proteger a Amazônia e não permitir que países tentem influenciar na soberania nacional.

Assista abaixo ao vídeo:

Fonte: TV Brasil (via YouTube)