segunda-feira, 21 de junhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Em discurso emocionado, Weintraub fala sobre sua saída do Ministério da Educação

Em discurso emocionado, Weintraub fala sobre sua saída do Ministério da Educação

O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, confirmou na tarde desta quinta-feira, 18 de Junho, que deixou o ministério do Governo.

Em postagem no Twitter, Weintraub agradeceu pela oportunidade e parabenizou o presidente Jair Bolsonaro.

“Agradeço a todos de coração, em especial ao Presidente @jairbolsonaro. O melhor Presidente do Brasil!”, escreveu Weintraub.

Em vídeo emocionado intitulado “Palavras do Coração”, Abraham Weintraub está ao lado do Presidente Jair Bolsonaro e faz um discurso junto de uma “cola” com anotações de suas palavras:

“Presidente, geralmente eu falo aqui de improviso, mas dessa vez eu estou um pouco emocionado, então vou usar uma colinha aqui se o senhor não se incomodar. Primeiro eu queria agradecer a todo o apoio e carinho que eu e minha família estamos recebendo de vocês. Eu achava que tinha pouco Weintraub aqui no Brasil mas cada vez sinto que vocês fazem parte da minha família […].

Sim, dessa vez é verdade. Estou saindo do MEC e vou começar a transiçã agora, e nos próximos dias eu passo o bastão para o Ministro que vai ficar no meu lugar, interino ou definitivo. Neste momento não quero discutir os motivos da minha saída, não cabe, o importante é dizer que eu recebi o convite para ser diretor de um banco. […] volto ao mesmo cargo mas no Banco Mundial. […]

Com isso, eu, a minha esposa, os nossos filhos e até minha cachorrinha Capitu, a gente vai poder ter a segurança que hoje está me deixando muito preocupado. Estou fechando um ciclo, Presidente, e é claro que sigo apoiando o senhor, Bolsonaro”

Nitidamente constrangido, o Presidente Bolsonaro está se vendo numa situação na qual não gostaria, de ver um Ministro tão bom quanto o Abraham Weintraub saindo do cargo.

Weintraub completou em seu discurso que continuará lutando pela liberdade, mas lutará de outra forma.

Bolsonaro disse ainda no final:

“Momento difícil. Todos os meus compromissos de campanha continuam em pé, e busco implementá-los da melhor maneira possível. Confiança você não compra, você adquire. Todos os que estão me ouvindo agora são maiores de idade e sabem do que o Brasil está passando, e o momento é de confiança. Jamais deixaremos de lutar por liberdade. Eu faço o que o povo quiser.”

Compartilhe!