terça-feira, 24 de novembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Em discurso para o G20, Presidente Bolsonaro diz que o nosso povo é “rico e maravilhoso”

Em discurso para o G20, Presidente Bolsonaro diz que o nosso povo é “rico e maravilhoso”


Neste Sábado, 21 de Novembro, o Presidente da República Jair Bolsonaro fez um discurso para o encontro do G20, grupo dos 20 países com as maiores economias do mundo, para debater soluções para a crise gerada com a pandemia.

No início de seu discurso, Bolsonaro defendeu a soberania nacional e falou sobre a miscigenação do Brasil, com uma cultura diversificada e única em todo o mundo.

O Chefe do Executivo também disse que brancos, negros e índios edificaram o corpo e o espírito de um povo rico e maravilhoso.

Também disse que grupos que fazem divisões querem o poder, e que um povo vulnerável pode ser mais facilmente manipulado.

Assista abaixo ao vídeo:

Além deste discurso, o Presidente tratou de outros assuntos durante o restante de sua fala para o G20.

Em relação à busca de uma vacina eficaz contra o novo coronavírus, o presidente afirmou que “o Brasil se soma aos esforços internacionais, bem como adota o tratamento precoce no combate à doença”. Ele lembrou a importância da livre escolha sobre a vacinação,e frisou que a pandemia não pode servir de justificativa para ataques às liberdades individuais.

“Juntos, estamos superando uma das mais graves crises sanitárias da história recente. Estamos vencendo as incertezas, as dificuldades logísticas e, inclusive, a desinformação”, afirmou Bolsonaro.

Ao fim do discurso, o presidente brasileiro conclamou os parceiros a agilizarem a implementação das mudanças sugeridas. Segundo a agenda do evento, Bolsonaro deverá falar novamente amanhã (22) no encerramento da reunião.

Fonte: Agência Brasil