segunda-feira, 21 de junhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Em seu pronunciamento, Presidente Bolsonaro reafirma o compromisso do Brasil com a vacinação; confira

Em seu pronunciamento, Presidente Bolsonaro reafirma o compromisso do Brasil com a vacinação; confira

Na noite desta Terça-feira, 23 de Março, o Presidente da República Jair Bolsonaro fez um discurso em rede nacional, com foco no plano de vacinação.

Em seu pronunciamento, Bolsonaro afirmou que o Governo não está medindo esforços para garantir a imunização dos brasileiros, e que até o final de 2021 o país contará com 500 milhões de doses de vacinas.

No início do vídeo, o Presidente ressaltou que desde o início o desafio sempre foi a doença e o desemprego:

“Boa noite. Estamos no momento de uma nova variante do coronavírus, que infelizmente tem tirado a vida de muitos brasileiros. Desde o começo, eu disse que tínhamos dois grandes desafios, o vírus e o desemprego. E em nenhum momento, o governo deixou de tomar medidas importantes, tanto para combater o coronavírus, quando o caos na economia”.

Bolsonaro também disse que o Brasil é o 5º país que mais vacinou no mundo, com 14 milhões de vacinados até agora:

“Quero destacar que hoje somos o quinto país que mais vacinou no mundo. Temos mais de 14 milhões de vacinados e mais de 32 milhões de doses de vacina distribuídos para todos os estados da federação, graças às ações que tomamos logo no início da pandemia.”

Ao longo do discurso o Chefe do Executivo também falou sobre a autonomia do Brasil na produção de vacinas, e para encerrar ele mostrou solidariedade à todas as vítimas da doença:

“Quero tranquilizar o povo brasileiro e afirmar que as vacinas estão garantidas. Ao final do ano, teremos alcançado mais de 500 milhões de doses para vacinar toda a população. Muito em breve retomaremos nossa vida normal. Solidarizo-me com todos aqueles que tiveram perdas em suas famílias. Que Deus conforte seus corações. Estamos fazendo e vamos fazer de 2021 o ano da vacinação dos brasileiros. Somos incansáveis na luta contra o coronavírus. Essa é a missão e vamos cumpri-la. Deus abençoe o nosso Brasil” – concluiu.

Assista abaixo ao pronunciamento completo:

Fonte: Eduardo Bolsonaro (via YouTube)

Compartilhe!