Nesta Quarta-feira, 7 de Outubro, a Associação dos Advogados e Estagiários do Rio de Janeiro enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma notícia-crime, pedindo para que sejam investigados supostos atos de prevaricação por parte do Presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
Segundo o site O Antagonista, o pedido teria sido motivado pelo arquivamento de pedidos de impeachment de Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Além desta entidade, a União dos Advogados do Brasil divulgou uma carta pública em apoio à campanha pelo voto aberto na próxima eleição para Presidente do Senado, que acontecerá em Fevereiro de 2021. A campanha é liderada por senadores do Muda, Senado.
Conforme noticiamos, a internet tem se levantado nos últimos dias em repúdio ao parlamentar, em protesto às movimentações de Alcolumbre para a tentativa de reeleição.
A Associação de Advogados e Estagiários do Rio de Janeiro e a União dos Advogados do Brasil questionam a atuação de Alcolumbre no Senado e avisaram que poderão adotar novas estratégias jurídicas nos próximos dias.
Fonte: Pleno News
Editor-chefe do No Momento. Brasileiro com muito orgulho, apaixonado por esta nação e a favor da democracia e liberdade acima de tudo.