sexta-feira, 17 de setembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
#FakeDaGloboLixo fica em alta após Globo mentir sobre Flávio Bolsonaro

#FakeDaGloboLixo fica em alta após Globo mentir sobre Flávio Bolsonaro

Nesta Terça-feira, 29 de Setembro, o assunto #FakeDaGloboLixo ficou em alta nas redes sociais, chegando a permanecer durante toda a manhã entre os assuntos mais comentados das redes sociais.

O assunto ficou em alta após a Globo publicar no jornal O Globo uma matéria nesta Segunda (28) com o título: “MP denuncia Flávio e Queiroz por ‘rachadinha’. Senador usou R$ 2,7 milhões em dinheiro vivo”.

A matéria sensacionalista rapidamente chamou a atenção da oposição, como por exemplo Guilherme Boulos, que publicou em suas redes:

“Ministério Público do Rio identificou que Flávio Bolsonaro movimentou pelo menos R$2,7 MILHÕES EM DINHEIRO VIVO no esquema das rachadinhas com Queiroz. É esse tipo de “crítica” que você quer que investiguem, @jairbolsonaro?”

Além disso, Ciro Gomes também foi um dos que rapidamente falaram sobre o assunto, chamando Bolsonaro de corrupto:

“Corrupção! Flávio Bolsonaro aprendeu com o pai.”

Entretanto, esta notícia é fake-news. Segundo matéria do site A Tarde, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) negou que tenha denunciado o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o seu ex-assessor, Fabrício Queiroz no esquema de “rachadinhas”.

Ainda de acordo com o site, o órgão divulgou nota esclarecendo que até o momento, não há nenhuma imputação ajuizada nas investigações referentes a movimentações financeiras de Flávio.

Ou seja, a Globo divulgou notícias falsas que rapidamente se espalharam nas redes sociais. Os apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro se manifestaram em repúdio ao jornal O Globo, que lançou uma “correção” como forma de se redimir da fake-news:

Fonte: A Tarde

Compartilhe!

Este conteúdo está protegido contra plágio.