sexta-feira, 4 de dezembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Fernando Haddad quer que o STF devolva os direitos políticos de Lula

Fernando Haddad quer que o STF devolva os direitos políticos de Lula


Nesta Quinta-feira, 6 de Agosto, o ex-prefeito de São Paulo e candidato às eleições presidenciais de 2018 Fernando Haddad ressurgiu soltando mais uma pérola que evidentemente virou chacota.

Haddad disse que o Supremo Tribunal Federal (STF) tem de restituir os direitos políticos de Lula. Como todos sabem, o ex-presidente foi condenado pela Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Para o petista, o cenário ideal é declarar suspeito o ex-juiz Sergio Moro, que sentenciou o ex-presidente a 9 anos e meio de prisão (tribunais superiores ratificaram a decisão) no caso do tríplex em Guarujá (SP).

Dessa forma, Lula tornaría-se elegível para as próximas eleições, que virão em 2022.

Leia abaixo ao tweet do ex-prefeito de São Paulo:

“O STF tem a chance de responder à ameaça de golpe de Bolsonaro. Cumprindo sua missão constitucional e fazendo o que dele se espera: Justiça. Moro fez política e merece ser declarado parcial. Devolver a Lula seus direitos políticos é o mínimo. O resto é com o soberano: o eleitor!”

Conforme informou a Revista Oeste, neste semana o Supremo Tribunal Federal invalidou a delação do ex-ministro Antonio Palocci, que poderia implicar ainda mais o ex-presidente Lula. Além disso, Gilmar Mendes determinou que a ação volte às fases iniciais.

Fonte: Revista Oeste