quarta-feira, 25 de novembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Folha de SP publica artigo com o título “Jair Rousseff” e recebe críticas nas redes sociais

Folha de SP publica artigo com o título “Jair Rousseff” e recebe críticas nas redes sociais


A Folha de São Paulo é conhecida por ser um veículo de esquerda, e que não mede esforços para criticar o Presidente Jair Bolsonaro.

Com as recentes polêmicas que envolveram o Senado Federal tentar derrubar o veto de Bolsonaro, que impedia o aumento de salários de servidores públicos, tanto o Presidente quanto o Ministro da Economia Paulo Guedes se viram numa situação muito dificultosa, devido o rombo financeiro que isso traria.

Mas felizmente a Câmara dos Deputados votou por manter o veto, e isso trará uma economia de 130 bilhões de reais aos cofres públicos. Este é o momento fundamental para economia no país, diante de um cenário de pandemia, onde foi necessário bilhões para os Estados e Municípios, além do valor destinado para o Auxílio Emergencial, que já ajudou mais de 23,5 milhões de brasileiros.

Na noite desta Sexta-Feira, 21 de Agosto, a Folha de São Paulo publicou um artigo intitulado “Jair Rousseff”, fazendo uma comparação do Presidente Jair Bolsonaro com a ex-presidente Dilma Rousseff, e isso gerou revolta nas redes sociais:

O artigo em questão fala sobre o teto de gastos públicos, dizendo que o Presidente Bolsonaro está colocando em risco a estabilidade econômica:

“A mais de dois anos da disputa presidencial, o presidente estaria contratando uma crise futura e colocando em risco até mesmo a estabilidade econômica, duramente conquistada pela sociedade brasileira nas últimas décadas.”

Além disso, falaram também que os afetados das más decisões de Bolsonaro serão os “pobres” e “miseráveis”:

“Ao final, os mais prejudicados serão, como de hábito, os pobres e miseráveis, que por inconveniência política constituem também a parcela mais decisiva do eleitorado.”

Fonte: Folha de SP