quinta-feira, 22 de abrilAs principais notícias do Brasil e do Mundo
General Mourão diz que nem se preocupa sobre Lula e afirma que o petista não vence uma eleição

General Mourão diz que nem se preocupa sobre Lula e afirma que o petista não vence uma eleição

O Vice-Presidente da República, General Hamilton Mourão, deu entrevista à Folha de São Paulo e deu sua opinião acerca da decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, que anulou as quatro condenações do ex-Presidente Lula no âmbito da Lava-Jato.

Segundo Mourão, o equilíbrio entre os Poderes da democracia está rompido, e o Judiciário está acima dos outros dois:

“O equilíbrio de Poderes na nossa democracia está rompido. O Judiciário está com um poder acima dos outros dois e, consequentemente, isso leva a uma instabilidade jurídica. Estamos vendo isso acontecer”.

Além disso, falou também que quanto ao ex-presidente Lula ele nem se preocupa, pois o fato do ex-presidiário ser condenado por corrupção não muda:

“Quanto ao ex-presidente Lula, nem me preocupo. Podem anular o processo, podem mudar o juiz do jogo, mas uma coisa para mim é clara. O ex-presidente Lula foi condenado em três instâncias por corrupção. Isso aí não muda.”

Em outra entrevista, desta vez no Palácio do Planalto, o General Mourão também deu outra declaração sobre o petista, desta vez dizendo que Lula precisa mudar muito e com 77 anos difícil haver uma mudança:

“Ele tem que mudar e mudar muito. Acho que isso, nessa altura da vida, com quase 76 anos de idade, vai concorrer a uma eleição com 77 anos, [é difícil] haver uma mudança.”

Além disso, afirmou que Lula não vence uma eleição porque é um político velho:

“Se o povo brasileiro quiser votar no Lula, paciência. Mas todos nós, todos nós que entendemos o que acontece, ‘nós’ que eu falo vai geral aqui no Brasil, sabe o que ele fez e deixou de fazer. Então isso é algo que eu julgo… Ele não vence uma eleição. Não vence uma eleição. Por que? Porque é um político velho.”

Fonte: Renova Mídia e Revista Oeste

Compartilhe!