domingo, 25 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Gilmar Mendes: “Exército está se associando a genocídio”

Gilmar Mendes: “Exército está se associando a genocídio”


Todos sabemos que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) tem opiniões fortes sobre o Governo Bolsonaro.

Inclusive nós até já compartilhamos aqui no site sobre ministro do Supremo mandando email aos colegas comparando Bolsonaro a Hitler, e o próprio Gilmar Mendes dizendo em entrevista que interfere no Senado para punir quem critica o STF.

Desta vez o Ministro Gilmar Mendes emitiu neste sábado, 11 de Julho, mais uma opinião forte durante uma live, agora falando que o Exército Brasileiro está se associando a um genocídio.

Veja o que o Ministro do Supremo Tribunal Federal falou:

“Nós não podemos mais tolerar essa situação que se passa com o Ministério da Saúde. Pode ter estratégia, pode ter tática em relação a isto, mas é impossível, não é aceitável que se tenha este vazio no Ministério da Saúde.

Pode-se até dizer: ah, a estratégia é tirar o protagonismo do Governo Federal, é atribuir a responsabilidade a estados e municípios.

Se for essa a intenção, é preciso fazer alguma coisa. Isto é ruim, é péssimo para a imagem das Forças Armadas. É preciso dizer isso de maneira muito clara: o Exército está se associando a este genocídio. Não é razoável para o Brasil, é preciso pôr fim a isso.”

Fonte: Carlos Jordy (via Twitter)