terça-feira, 19 de janeiroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Globo não vê problema em famosos aglomerando mas critica o Presidente Bolsonaro

Globo não vê problema em famosos aglomerando mas critica o Presidente Bolsonaro

Comentamos mais cedo acerca da presença do Presidente da República Jair Bolsonaro na praia de Praia Grande, em São Paulo.

O Chefe do Executivo pulou do barco e foi nadando até a beira da praia, onde cumprimentou apoiadores.

Assista abaixo ao vídeo:

Obviamente, tal ação do Presidente Bolsonaro foi um prato cheio para que oposição e a imprensa tivessem motivo para criticá-lo.

O jornal O Globo, famoso por suas inúmeras críticas ao Presidente e ao Governo, fez um artigo intitulado “Sem máscara, Bolsonaro promove aglomerações com apoiadores no litoral de SP”.

No texto, o jornal faz questão de mencionar o número de mortes:

“São Paulo vive um recrudescimento da pandemia do coronavírus. O estado registrou um aumento de 57% no número de mortes em relação ao mês passado. O crescimento no número de novos casos, por sua vez, foi de 68% no mesmo período.

Já são mais de 190 mil mortos em todo o país, de acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa, composto por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo.”

Entretanto, conforme publicado pelo usuário Professor Carlos Carros no Twitter, o jornal O Globo tem uma visão seletiva sobre as aglomerações.

No caso da aprovação do aborto na Argentina, milhares de pessoas estavam nas ruas comemorando a decisão do Governo argentino sem utilizar máscaras. Nessas horas, não há problema:

Outro caso que repercutiu nos últimos dias foi de ex-BBBs, juntamente com outros artistas se aglomerarem em uma ilha reservada.

Não ouve-se um pio sobre o assunto no jornal carioca.

Fonte: O Globo

Compartilhe!