sexta-feira, 22 de janeiroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Globo perde de novo: Justiça concede exibição do Brasileirão para o Esporte Interativo

Globo perde de novo: Justiça concede exibição do Brasileirão para o Esporte Interativo

Parece que as coisas não estão bem [mesmo] para a Rede Globo. Comentamos na semana passada que a emissora carioca não renovou o contrato para exibir a Taça Libertadores da América, da Conmebol, por falta de verba.

Dessa vez, a Globo perdeu uma batalha na Justiça sobre a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro na TV por assinatura.

Veja informações concedidas pelo Renova Mídia, sobre a decisão judicial que levou a Turner (Esporte Interativo), a ganhar o direito sobre as transmissões dos jogos:

“Com base na Medida Provisória 984, mais conhecida como “MP do Mandante”, a Justiça do Rio de Janeiro negou a liminar da Globo, que pretendia vetar a emissora dos Estados Unidos de passar as partidas dos 8 clubes com quem tem contrato de direito de transmissão (como mandante).

A juíza da 3ª Vara Cível, Priscila da Pontes, entendeu que a MP do Mandante não fere e nem interfere no contrato de exclusividade da Globo com os 11 clubes com os quais tem contrato.”

Segundo o site Metrópoles, a juíza do caso disse que a decisão tem efeito imediato:

“Não se trata de violação ao ato jurídico perfeito, mas de aplicação imediata e geral da nova lei aos efeitos pendentes e futuros do ato celebrado”.

Com a decisão a seu favor, a Turner está livre para exibir os jogos dos clubes mandantes com quem tem acordo, mesmo se os visitantes tiverem assinado com a Globo.

Como já mencionamos em outras ocasiões, a Globo também já perdeu a exclusividade para exibir os jogos do Campeonato Carioca, e o SBT bateu recorde de audiência no Rio de Janeiro ao exibir a final do campeonato, no mês passado.

Fonte: Renova Mídia

Compartilhe!