quarta-feira, 21 de abrilAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Globo sofre derrota histórica de audiência na Retrospectiva 2020

Globo sofre derrota histórica de audiência na Retrospectiva 2020

A Rede Globo enfrentou muitas dificuldades no ano de 2020.

Com sua postura totalmente contrária à do Presidente da República Jair Bolsonaro, a emissora carioca fez praticamente uma campanha contra o Chefe do Executivo.

A pandemia serviu como um grande gatilho para que a Globo tivesse argumentos para criticar o tempo todo Bolsonaro, distorcendo fatos e tendo uma narrativa que transformou o Presidente num “genocida”, entre outras coisas.

Tal postura da emissora fez com que sua audiência tivesse quedas históricas, além de derrotas na transmissão de programas importantes.

A Taça Libertadores da América, campeonato futebolístico mais importante das Américas, deixou de ser exibido pela Globo por falta de verba, vários artistas foram cortados do quadro de funcionários, o SBT conseguiu ultrapassar a Globo em horário nobre, além de deixar de transmitir a Fórmula 1.

Além disso, uma denúncia grave foi feita pelo doleiro Dario Messer, que em delação premiada à Polícia Federal revelou que montantes de dólares eram entregues na sede jornalística da emissora.

Para fechar 2020, a Globo exibiu seu tradicional programa de Retrospectiva, e a edição do último ano foi marcado pela baixíssima audiência, tendo o pior Ibope da história.

Com destaque para a pandemia, o programa marcou 16,7 pontos de audiência na Grande São Paulo, ficando atrás da edição de 2019, quando já tinha registrado seu índice mais baixo (18,6). A informação é do Notícias da TV.

Fonte: Gazeta Brasil

Compartilhe!