A Rede Globo enfrentou muitas dificuldades no ano de 2020.
Com sua postura totalmente contrária à do Presidente da República Jair Bolsonaro, a emissora carioca fez praticamente uma campanha contra o Chefe do Executivo.
A pandemia serviu como um grande gatilho para que a Globo tivesse argumentos para criticar o tempo todo Bolsonaro, distorcendo fatos e tendo uma narrativa que transformou o Presidente num “genocida”, entre outras coisas.
Tal postura da emissora fez com que sua audiência tivesse quedas históricas, além de derrotas na transmissão de programas importantes.
A Taça Libertadores da América, campeonato futebolístico mais importante das Américas, deixou de ser exibido pela Globo por falta de verba, vários artistas foram cortados do quadro de funcionários, o SBT conseguiu ultrapassar a Globo em horário nobre, além de deixar de transmitir a Fórmula 1.
Além disso, uma denúncia grave foi feita pelo doleiro Dario Messer, que em delação premiada à Polícia Federal revelou que montantes de dólares eram entregues na sede jornalística da emissora.
Para fechar 2020, a Globo exibiu seu tradicional programa de Retrospectiva, e a edição do último ano foi marcado pela baixíssima audiência, tendo o pior Ibope da história.
Com destaque para a pandemia, o programa marcou 16,7 pontos de audiência na Grande São Paulo, ficando atrás da edição de 2019, quando já tinha registrado seu índice mais baixo (18,6). A informação é do Notícias da TV.
Fonte: Gazeta Brasil
Editor-chefe do No Momento. Brasileiro com muito orgulho, apaixonado por esta nação e a favor da democracia e liberdade acima de tudo.