quinta-feira, 29 de julhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Globo sofre nova derrota: o SBT oficialmente transmitirá a Libertadores em 2021

Globo sofre nova derrota: o SBT oficialmente transmitirá a Libertadores em 2021

No início de Agosto nós comentamos que a Globo deixaria de transmitir as partidas da Copa Libertadores da América, o maior campeonato de futebol das américas.

A emissora carioca emitiu um comunicado oficial, dizendo que diante do cenário da Covid-19 a Globo não renovaria o contrato de transmissão. Resumindo, por falta de verba:

Diante do cenário extremamente desafiador provocado pela crise econômica e potencializado pela pandemia de covid-19, a Globo vem fazendo uma revisão completa de seu portfólio de direitos. Nesse contexto, e tendo em vista a suspensão daquela competição por vários meses, a empresa tentou renegociar com a Conmebol o contrato da Libertadores, válido até 2022, mas infelizmente não houve acordo. Assim, não restou alternativa à Globo a não ser rescindir o contrato.

Entretanto, Silvio Santos foi mais esperto e garantiu para o SBT os direitos de transmissão. O contrato foi fechado com a Conmebol nesta Quinta-feira, 10 de Setembro, para transmitir as partidas da Copa Libertadores na TV aberta até 2022.

A Globo imaginava que nenhum concorrente se interessaria ou teria capacidade de chegar a um acordo pela Libertadores, mas o plano não deu certo.

Os primeiros jogos a serem exibidos pelo SBT serão Bolívar (BOL) x Palmeiras e Universidad Católica (CHI) x Grêmio, na próxima Quarta-feira, 16 de Agosto às 21h30, segundo a Folha de São Paulo.

Fonte: Folha de SP

Compartilhe!