segunda-feira, 26 de julhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Governador do Amazonas diz que o Presidente Bolsonaro ajudou a evitar um problema muito maior

Governador do Amazonas diz que o Presidente Bolsonaro ajudou a evitar um problema muito maior

No atual momento todos os olhos estão voltados para a crise de saúde que ocorre em Manaus, no Amazonas.

Conforme noticiamos ontem, devido a irresponsabilidade das autoridades locais, os hospitais estão sem oxigênio suficiente para suprir a demanda exigida nesta pandemia, e muitas pessoas estão morrendo por insuficiência respiratória.

Relatos do pesquisador da Fiocruz-Amazônia Jesem Orellana mostram a situação catastrófica no local:

“Estão relatando efusivamente que o oxigênio acabou em instituições como o Hospital Universitário Getúlio Vargas e serviços de pronto atendimento, como o SPA José de Jesus Lins de Albuquerque. Há informações de que uma ala inteira de pacientes morreu sem ar”.

Apesar do Ministério da Saúde e o Governo Federal estarem fazendo grandes esforços para conter o problema, a imprensa insiste na narrativa de que a culpa disso tudo é do Presidente Jair Bolsonaro, sem levar em consideração que o Supremo Tribunal Federal (STF) não permitiu intervenção do Governo Federal durante a pandemia, dando liberdade aos Estados e Municípios se responsabilizarem.

E qual foi o papel do Governo Bolsonaro já que o STF o deixou de mãos atadas? Liberar verba.

Informações divulgadas pelo Presidente Bolsonaro mostram que o repasse de verba para o Estado do Amazonas foi a maior já vista, sendo mais de 2 bilhões de reais apenas para Manaus:

Em entrevista ao Datena, nesta Sexta-feira 15 de Janeiro, o Governador do Amazonas admitiu que sem o apoio do Presidente Jair Bolsonaro o Estado estaria numa situação muito pior do que está atualmente.

Assista abaixo:

Fonte: Jair Bolsonaro (via Twitter)

Compartilhe!