sexta-feira, 22 de janeiroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Governador do Piauí é investigado por esquema de desvio de 50 milhões

Governador do Piauí é investigado por esquema de desvio de 50 milhões

Na manhã desta Segunda-feira, 27 de Julho, a Polícia Federal está realizando uma operação que investiga os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e fraudes na Secretaria Estadual de Educação do Piauí (SEDUC).

Segundo a Revista Oeste, os agentes federais estão cumprindo 12 mandados de busca e apreensão em Teresina (PI) e em Brasília (DF).

Entre os alvos da operação estão a casa do governador Wellington Dias (PT), a sede da secretaria e também o gabinete da deputada Rejane Dias (PT), na Câmara, em Brasília. Ela é primeira-dama do Piauí.

Leia trecho da matéria da Revista Oeste:

Conforme a PF, o governo do Estado manteve contratações com empresas suspeitas de irregularidades, mesmo depois de acusações da Justiça. Hoje, portanto, deflagra-se a 3ª fase da Operação Topique, realizada em conjunto com a Controladoria-Geral da União e o Ministério Público Federal.

Entre os anos de 2015 e 2016, servidores da cúpula administrativa da Seduc teriam se associado a empresários do setor de locação de veículos e desviado R$ 50 milhões de recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

Fonte: Revista Oeste

Compartilhe!