quarta-feira, 21 de abrilAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Governador do Texas decide reabrir todo o comércio e derruba o uso de máscaras

Governador do Texas decide reabrir todo o comércio e derruba o uso de máscaras

O Governador do Estado americano do Texas tomou uma decisão que gerou muita repercussão nos Estados Unidos.

O republicano Greg Abbott declarou nesta Terça-feira, 2 de Março, que sua ordem executiva acaba com a obrigatoriedade do uso de máscaras e determina que todas as empresas, de todos os ramos, possam abrir com 100% da sua capacidade em horário normal de funcionamento.

Assista abaixo ao seu pronunciamento:

“Nós devemos, a partir de agora, restaurar a normalidade da vida de todos os texanos reabrindo 100% do Texas. Não se enganem, a Covid-19 ainda não desapareceu, mas está evidente pelas recuperações, vacinações, reduções de hospitalização e outras práticas de segurança que os mandatos estaduais do estado não são mais necessários”.

As determinações do Governador passam a valer a partir de hoje, 3 de Março, e devem ser condicionadas a uma série de medidas sanitárias a serem cumpridas pelos estabelecimentos.

A decisão vai totalmente na direção contrária a do Presidente Joe Biden, que em seu primeiro ato como Presidente da República dos Estados Unidos determinou o uso de máscaras como mandatória.

Nas redes sociais, muitas pessoas criticaram a determinação do Governador americano, em resposta à sua publicação no Twitter falando sobre o assunto.

Entretanto, muitos internautas apoiaram o Governador devido sua coragem em enfrentar o Governo Federal da América.

Fonte: Gazeta Brasil

Compartilhe!