quinta-feira, 25 de fevereiroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Hashtag #DanielSilveiraLivre fica entre os assuntos mais comentados das redes sociais

Hashtag #DanielSilveiraLivre fica entre os assuntos mais comentados das redes sociais

Conforme temos feito a cobertura da prisão do Deputado Federal Daniel Silveira, o assunto está repercutindo durante toda a semana desde que foi detido na Terça-feira, 16 de Fevereiro.

O parlamentar, que é da base de apoio do Presidente Jair Bolsonaro, fez recentemente um vídeo em seu canal no YouTube onde fez diversas críticas aos Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na noite desta Terça, 16 de Fevereiro, o Deputado foi preso em sua residência às 23h pela Polícia Federal, a mando do Ministro Alexandre de Moraes.

Nas redes sociais, parlamentares e jornalistas de direita criticaram a prisão de Silveira, alegando que na Constituição Federal os Deputados e Senadores possuem foro privilegiado e não podem ser presos, a não ser que seja um crime inafiançável.

A assessoria do deputado afirma ser “evidente o teor político da prisão” e que os fatos que embasaram “sequer configuram crime, uma vez que acobertados pela inviolabilidade de palavras, opiniões e votos que a Constituição garante aos deputados federais e senadores”.

Nas redes sociais, o assunto está com grande repercussão desde o dia da prisão do parlamentar:

Nas redes, a hashtag #DanielSilveiraLivre está em alta, com grande número de usuários utilizando em suas publicações para defender a liberdade do Deputado.

Veja abaixo algumas das publicações:

Fonte: Trends Brazil

Compartilhe!