segunda-feira, 21 de junhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Hashtag #DoriaMentiroso fica em alta nas redes sociais neste 27 de Março; veja repercussão

Hashtag #DoriaMentiroso fica em alta nas redes sociais neste 27 de Março; veja repercussão

Neste Sábado, 27 de Março, a hashtag #DoriaMentiroso ficou nas posições mais altas dos assuntos mais comentados das redes sociais.

O assunto deu no que falar após o Governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciar nesta Sexta (26) que o potencial imunizante Butanvac, produzido pelo Instituto Butantan, é 100% brasileira.

O Governador disse que este foi a primeira feita com tecnologia nacional a entrar com testes em humanos. Entretanto, o Hospital Mount Sinai, de Nova York (EUA), desmentiu a informação e falou que foi desenvolvida na Escola de Medicina Icahn.

Em nenhum momento Doria ou seu Secretário de Saúde falaram disso. Apenas disseram que era totalmente brasileira.

O diretor e professor do departamento de microbiologia do instituto, Peter Palese, que trouxe à tona a informação verdadeira:

“Sim, também temos um acordo com o Instituto Butantan para entrar em testes clínicos no Brasil usando nosso vetor de vacina NVD. Também estamos desenvolvendo vacinas para variantes da covid-19 baseadas nas versões sul-africana e brasileira para o Instituto Butantan”, afirmou.

Depois disso, João Doria virou chacota nas redes sociais e a hashtag #DoriaMentiroso repercutiu. Confira abaixo algumas publicações:

Fonte: Revista Oeste

Compartilhe!