sexta-feira, 4 de dezembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Hashtag #FechadoComBolsonaroAté2026 fica entre os assuntos mais comentados

Hashtag #FechadoComBolsonaroAté2026 fica entre os assuntos mais comentados


Neste Domingo, 21 de Junho, a hashtag #FechadoComBolsonaroAté2026 ficou entre os assuntos mais comentados das redes sociais.

Na semana que passou aconteceram diversos assuntos polêmicos no Brasil, como a prisão da ativista Sara Winter, que neste momento está em um presídio em Brasília, o mandato de busca e apreensão (novamente) na casa de apoiadores de Bolsonaro, o fechamento de um jornal (Folha Política) e a demissão do Ministro da Educação Abraham Weintraub.

Em mais um domingo (21) marcado por manifestações em Brasília em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, internautas subiram as tags #FechadoComBolsonaroAte2026 e #MegaManifestacaoDia21 no Twitter, que figuraram entre os assuntos mais comentados do microblog. No Distrito Federal, o grupo se concentrou na Esplanada dos Ministérios trajando as cores verde e amarela.

O ato também teve presença de manifestantes contra o governo. A Polícia Militar deu ordem para que os grupos se concentrem em pontos opostos para evitar confusões. Protestos também acontecem em outras regiões do país, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Além disso, nas últimas semanas diversas “bombas” estão atingindo o Presidente: recentemente aconteceu o Inquérito das Fake-News, orquestrada pelo Ministro Alexandre de Moraes, o qual mandou apreender computadores e celulares de 29 pessoas influentes nas redes sociais que apoiam o Presidente Bolsonaro.

Foi um pequeno indício de censura que põe em risco a Liberdade de Expressão, mas o Presidente Bolsonaro já disse que não permitirá que isso aconteça novamente.

Além disso, o mundo foi surpreendido ontem (8 de Junho) com uma notícia muito positiva: segundo a chefe da unidade de doenças emergentes da Organização Mundial da Saúde (OMS), Maria Van Kerkhove, pacientes assintomáticos do novo coronavírus transmitem a doença apenas em casos raros.

Isso confirma que o Presidente Bolsonaro estava correto acerca de seu posicionamento sobre a pandemia, de realizar o isolamento vertical.

As hashtags como essa #NinguémDerrubaBolsonaro e #FechadoComBolsonaroAté2026 são expressões reais dos brasileiros que estão ao lado do Presidente Jair Bolsonaro.

Fonte: Pleno News