terça-feira, 1 de dezembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Hashtag #NordesteComBolsonaro fica entre os assuntos mais comentados da Internet

Hashtag #NordesteComBolsonaro fica entre os assuntos mais comentados da Internet


Conforme noticiamos ontem, o Presidente Jair Bolsonaro foi até o Nordeste para cumprir dois compromissos da agenda oficial do Governo.

O Chefe do Executivo desembarcou no Aeroporto Internacional de São Raimundo Nano, no Piauí, e uma multidão o recebeu calorosamente.

Diante do público empolgado, que o recebeu gritando pelo seu apelido “Mito”, Bolsonaro usou o tradicional chapéu de couro e ainda montou em um cavalo.

Após cumprimentar os apoiadores que o aguardavam na saída do aeroporto, Bolsonaro fez um breve discurso aos simpatizantes e seguiu para a cidade de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, onde participou da cerimônia de entrega do Sistema de Abastecimento de Água local.

Ele visitou o Parque Nacional da Serra da Capivara (PI), e em seguida viajou para o estado da Bahia, onde participou da cerimônia de entrega do Sistema de Abastecimento de Água na cidade de Campo Alegre de Lourdes.

Esta viagem provou que o eleitorado do Presidente na Região Nordeste do país está em alta, comprovando a notícia de que sua aprovação nesta região realmente aumentou em cerca de 10%:

“Entre os nordestinos, Bolsonaro aparecia com 30,3% na análise feita há três meses. Já na pesquisa realizada em julho, ele surge com 39,4%, um aumento de 9,1%. Surpreendentemente, foi a região em que o atual presidente mais cresceu, batendo regiões onde o chefe do Executivo teve votação expressiva no pleito de 2018, como o Sul e o Sudeste.”

Após sua rápida passada pelo Nordeste, a hashtag #NordesteComBolsonaro ficou em alta no Twitter, com cerca de 40 mil menções na rede social.

O aumento da hashtag teve ajuda de perfis de apoiadores do Presidente, que se manifestaram no Twitter:

O usuário @joubhert19 fez um comparativo entre a live do Felipe Neto/Ministro Luís Barroso, com a live semanal do Presidente Bolsonaro:

A live do youtuber com o Ministro do STF atingiu a marca histórica de 178 mil descurtidas, com aproximadamente 7,700 pessoas assistindo à transmissão, enquanto a live do Presidente Bolsonaro (no canal Pingos nos Is) atingiu quase 80 mil espectadores.

Fonte: Trends Brazil