sábado, 24 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Hashtag #RachadinhaDaGlobo é o assunto mais comentado das redes sociais

Hashtag #RachadinhaDaGlobo é o assunto mais comentado das redes sociais


Na noite de ontem nós comentamos sobre uma revelação bombástica que fez o doleiro Dario Messer, que homologou durante a semana uma delação premiada à Justiça Federal do Rio de Janeiro.

Segundo Messer, que é conhecido como “doleiro dos doleiros”, era realizada a entrega de pacotes de dólares à família Marinho, da Rede Globo, diretamente na sede de jornalismo da emissora carioca.

Os valores estimados eram de US$50 a US$300 mil dólares por remessa, conforma indica matéria da Veja. Segundo ele, eram feitas de 2 a 3 remessas por mês.

O doleiro é investigado na operação “Lava Jato” sob acusação de participar de esquemas nacionais e transnacionais de lavagem de dinheiro e outros crimes.

Nem precisamos falar do escândalo e repercussão que isso gerou nas redes sociais!

A hashtag #RachadinhaDaGlobo virou o assunto mais falado, com quase 100 mil menções à hashtag.

Desde aproximadamente 00h de sábado, 15 de Agosto, a hashtag tomou a primeira posição como assunto mais falado. Até então, o time de futebol Barcelona era o assunto mais comentado, devido a derrota de 8 a 2 para o Bayern de Munique.

Entretanto, durante toda a madrugada e até no momento da escrita deste post (8h30 do sábado), a hashtag #RachadinhaDaGlobo continua em alta:

Este assunto ainda vai dar muito no que falar!

A emissora carioca se manifestou com uma nota à imprensa:

“A respeito de notícias divulgadas sobre a delação de Dario Messer, vimos esclarecer que Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho não têm nem nunca tiveram contas não declaradas às autoridades brasileiras no exterior. Da mesma maneira, nunca realizaram operações de câmbio não declaradas às autoridades”

Fonte: Trends Brazil, Veja, Renova Mídia