Nesta Segunda-feira, 14 de Setembro, a Internet se levantou para criticar a Rede Globo com a hashtag #RachadinhaGloboLixo.
Nós comentamos que no início de Agosto o doleiro Dario Messer, conhecido como “doleiro dos doleiros”, revelou em delação premiada à Justiça Federal do Rio de Janeiro que fazia entregas de dinheiro à Globo.
Segundo Messer, era realizada a entrega de pacotes de dólares à família Marinho, da Rede Globo, diretamente na sede de jornalismo da emissora carioca.
Os valores estimados eram de US$50 a US$300 mil dólares por remessa, conforma indica matéria da Veja. Segundo ele, eram feitas de 2 a 3 remessas por mês.
O doleiro é investigado na operação “Lava Jato” sob acusação de participar de esquemas nacionais e transnacionais de lavagem de dinheiro e outros crimes.
Desde então, os internautas se levantaram em críticas à emissora carioca, que nega as acusações.
A hashtag #RachadinhaDaGlobo virou o assunto mais falado naquela semana, com quase 100 mil menções à hashtag.
Nesta Segunda-feira, 14 de Setembro, foi a vez de #RachadinhaGloboLixo ficou entre as primeiras posições entre os assuntos mais comentados das redes sociais.
Leia abaixo alguns dos tweets que os usuários estão fazendo em crítica à Globo:
“Por que o céu é azul, a folha é verde, melancia tem caroço, abacaxi não dá em árvore, faz calor e o fantástico não toca no assunto sobre a tal #RachadinhaGloboLixo?”
“É pura podridão! A Globo nada mais é que um puxadinho do Inferno. Não espere moral e valores de um Império que foi consagrado para Satanás há anos. #RachadinhaGloboLixo”
O assunto chegou a ficar no topo em São Paulo nesta manhã, conforme indicou o usuário @ToninhoDoZap2:
Fonte: Trends Brazil
Editor-chefe do No Momento. Brasileiro com muito orgulho, apaixonado por esta nação e a favor da democracia e liberdade acima de tudo.