O assunto do dia é a decisão que foi tomada pelo Senado Federal de ontem, ao derrubar o veto do Presidente Bolsonaro que tentava conter um pouco dos gastos públicos neste período de pandemia.
O Chefe do Executivo havia vetado o reajuste de salários de servidores da saúde e da educação. O Ministro da Economia Paulo Guedes disse na noite de ontem (19) que esta decisão representou “um péssimo sinal”.
“Colocamos muito recurso na crise da saúde e o Senado deu um sinal muito ruim permitindo que justamente recursos que foram para a crise da saúde possam se transformar em aumento de salário. Isso é um péssimo sinal. Temos que torcer para a Câmara conseguir segurar a situação”, disse Guedes após reunião com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
Para o ministro, existe o risco de perda de até R$ 120 bilhões de recursos com a derrubada do veto.
“Pegar dinheiro de saúde e permitir que se transforme em aumento de salário para o funcionalismo é um crime contra o país”, disse.
A hashtag #SenadoFederalVergonhaNacional subiu entre os assuntos mais comentados das redes sociais, com muitas críticas dos internautas. Veja algumas delas:
Fonte: Agência Brasil
Editor-chefe do No Momento. Brasileiro com muito orgulho, apaixonado por esta nação e a favor da democracia e liberdade acima de tudo.