quarta-feira, 25 de novembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Hashtag #SenadoFederalVergonhaNacional fica em alta nas redes sociais

Hashtag #SenadoFederalVergonhaNacional fica em alta nas redes sociais


O assunto do dia é a decisão que foi tomada pelo Senado Federal de ontem, ao derrubar o veto do Presidente Bolsonaro que tentava conter um pouco dos gastos públicos neste período de pandemia.

O Chefe do Executivo havia vetado o reajuste de salários de servidores da saúde e da educação. O Ministro da Economia Paulo Guedes disse na noite de ontem (19) que esta decisão representou “um péssimo sinal”.

“Colocamos muito recurso na crise da saúde e o Senado deu um sinal muito ruim permitindo que justamente recursos que foram para a crise da saúde possam se transformar em aumento de salário. Isso é um péssimo sinal. Temos que torcer para a Câmara conseguir segurar a situação”, disse Guedes após reunião com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Para o ministro, existe o risco de perda de até R$ 120 bilhões de recursos com a derrubada do veto.

“Pegar dinheiro de saúde e permitir que se transforme em aumento de salário para o funcionalismo é um crime contra o país”, disse.

A hashtag #SenadoFederalVergonhaNacional subiu entre os assuntos mais comentados das redes sociais, com muitas críticas dos internautas. Veja algumas delas:

Fonte: Agência Brasil