quinta-feira, 29 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
#HotmartApoiaCensura fica em alta após plataforma permitir curso de esquerdista e censurar conservadores

#HotmartApoiaCensura fica em alta após plataforma permitir curso de esquerdista e censurar conservadores


A plataforma online Hotmart é uma das maiores do país no segmento, que permite a venda de cursos, e-books e também assinaturas digitais.

Neste dia 2 de Setembro, a Hotmart ficou em alta nas redes sociais com a hashtag #HotmartApoioCensura e #DerreteHotmart, após permitir que o curso da advogada e comentarista da CNN Brasil, Gabriela Prioli, seja comercializado.

Prioli anunciou um curso chamado “Manual da Política Racional”, voltado para quem deseja “construir a própria opinião e entrar no debate confiante”. As inscrições são limitadas e o preço é de R$ 487.

Gabriela Prioli foi a primeira debatedora do Caio Coppolla no programa “O Grande Debate”, da CNN. Ela é e de esquerda e tem grandes críticas contra o Presidente Jair Bolsonaro.

Em Junho, a Hotmart divulgou suas novas regras e, dentre elas, está a interrupção de “operações comerciais relacionadas aos produtos em formato de periódicos e revistas digitais de qualquer cunho político ideológico”.

As mudanças valem também para produtos digitais contrários aos termos de uso da plataforma, que repudia “todos os crimes motivados por preconceitos, a incitação à violência, as fake news e a radicalização política”.

Motivada pelo grupo de esquerda Sleeping Giants Brasil, que foi criado para boicotar todos os apoiadores (sites, Youtubers, colunistas e jornalistas) do Governo Bolsonaro, a Hotmart removeu da plataforma todos os cursos que eram de direita, inclusive os produtos vendidos pelo filósofo Olavo de Carvalho.

Usuários se revoltaram com isso e repudiaram o comportamento da empresa:

Fonte: Pleno News