quarta-feira, 29 de setembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Imprensa disse que Brasil não teria vacinas da Índia e foi desmentida pelo Governo Bolsonaro

Imprensa disse que Brasil não teria vacinas da Índia e foi desmentida pelo Governo Bolsonaro

Aquela velha história da imprensa tradicional: acabou a verba, iniciam-se as narrativas. Foi o que aconteceu (mais uma vez) em relação ao Governo Bolsonaro.

Em mais uma tentativa de prejudicar a imagem do Presidente da República Jair Bolsonaro, a mídia tentou de todas as formas dizer que o Brasil não conseguiu as vacinas da Oxford, produzidas na Índia.

Veja abaixo algumas manchetes que circularam nesta semana:

O Assessor de Assuntos Internacionais do Governo Bolsonaro, Filipe G. Martins, publicou em suas redes sociais um texto sobre a hipocrisia da mídia:

“Agora que está claro que o Brasil será o primeiro país a receber a vacina da Índia e que ficou demonstrado que a mídia errou absolutamente tudo o que noticiou sobre esse episódio, é meu dever lhes mostrar quanto esse caso é ilustrativo de como as coisas funcionam no Brasil.

Devido à ótima relação que construímos com a Índia, nossas tratativas haviam sido bem-sucedidas e estava tudo certo para o envio das vacinas, marcado para o início da semana (17/1), até que a informação vazou para a imprensa, causando desconforto na Índia e o atraso do envio.”

Inclusive, o âncora William Bonner do Jornal Nacional falou que as políticas externas do Governo Bolsonaro impediu tal parceria entre Brasil e Índia:

Conforme noticiamos ontem, o Governo Bolsonaro conseguiu com êxito as vacinas da Índia, e elas chegarão hoje (22) ao Brasil. Ao todo, serão 2 milhões de doses que serão distribuídas pelo país.

Fonte: Filipe G. Martins (via Twitter)

Compartilhe!

Este conteúdo está protegido contra plágio.