segunda-feira, 26 de julhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Instituto Paraná Pesquisas indica que Bolsonaro lidera todos os cenários para 2022

Instituto Paraná Pesquisas indica que Bolsonaro lidera todos os cenários para 2022

Um novo levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta Sexta-feira, 29 de Janeiro, mostra que o Presidente Jair Bolsonaro lidera os cenários para as eleições de 2022.

Segundo a pesquisa, Bolsonaro lidera com índices superiores a 30% das intenções de voto os três cenários de primeiro turno. O levantamento foi feito entre os dias 22 e 26 de Janeiro.

Mesmo que tenha reduzido um pouco suas intenções de voto em relação ao levantamento feito em Dezembro, Jair Bolsonaro continua líder com 30% das intenções de voto.

No cenário mais provável da disputa, Bolsonaro lidera com 30,5% das intenções de voto, seguido pelo ex-ministro Sergio Moro (12%), Ciro Gomes, do PDT (10,6%), Fernando Haddad, do PT (9,5%) e Luciano Huck (8,1%), todos empatados dentro da margem de erro.

O cenário mais favorável a Bolsonaro é o qual Sérgio Moro não participa, tendo o atual Presidente 33,7% contra 12,1% de Ciro Gomes, com uma diferença de mais de 20 pontos.

No primeiro turno, uma possível disputa entre Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula seria de 14 pontos (31% a 17,3% respectivamente). Entretanto, o petista não pode concorrer porque está enquadrado na Lei da Ficha Limpa após sua condenação.

Para o segundo turno, a disputa mais apertada seria com Moro, (39,1% a 37,6%). Para os outros cenários Bolsonaro venceria com uma margem tranquila.

Temos comentado aqui no site sobre as intenções do Governador de São Paulo João Doria a vir em 2022 como candidato à presidência. Caso isso torne-se uma realidade e ele chegue ao segundo turno, Doria perderia com uma distância de mais de 15 pontos percentuais para Bolsonaro (este com 44,9% e Doria com 29,4%).

Fonte: Veja

Compartilhe!