quinta-feira, 22 de abrilAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Internautas criticam Luciano Huck por politicagem com mortes da Covid

Internautas criticam Luciano Huck por politicagem com mortes da Covid

Conforme noticiamos, no último Sábado, 8 de Agosto, o número de morte causadas pela COVID-19 no Brasil atingiu a marca de 100 mil vítimas fatais.

E junto deste número, diversas pessoas teceram críticas ao Presidente Jair Bolsonaro e atribuíram a ele todas essas mortes, por mais que o Supremo Trbunal Federal (STF) tenha deixado a responsabilidade de lidar com a Covid para os municípios e estados.

Já comentamos aqui que o ex-Ministro da Justiça Sérgio Moro deixou algumas palavras contra o Presidente Bolsonaro:

“Não podemos nos conformar, nem apenas dizer #CemMilEdaí. São mais de 100 mil mortos; 100 mil famílias que perderam entes para a Covid. Que a ciência nos aponte caminhos e que a fé nos dê esperança.”

Além disso, o Ministro do STF Gilmar Mendes também fez duras críticas ao Chefe do Executivo, dizendo inclusive que a ignorância está longe de ser uma virtude:

“A boa gestão das políticas de saúde é um elemento chave em todos os países que conseguiram bons resultados. Estamos dando o mau exemplo. Cumpramos as recomendações técnicas da OMS, ouçamos os médicos. A ignorância nesse momento está longe de ser uma virtude”.

Dessa vez, um dos mais recentes símbolos do centrão progressista, Luciano Huck, também deixou uma crítica a Jair Bolsonaro pelas redes sociais e gerou revolta:

“Mais de 100 mil vidas perdidas pra Covid19. O Jornal Nacional lembrou que a Constituição no seu artigo 196 garante a todo cidadão brasileiro direito à saúde e todos os governantes têm a obrigação de proporcionar aos cidadãos este direito.”

A Internet reagiu negativamente à publicação de Huck, e muitos usuários disseram que ele está fazendo politicagem e se aproveitando dos números de mortes para fazer uma pré-campanha para 2022.

Junto da mensagem, Luciano Huck deixou o link de um trecho da matéria difamatória que o Jornal Nacional de sábado fez, responsabilizando o Presidente da República pelo alto número de vítimas.

O apresentador da Rede TV, Marcelo de Carvalho, fez uma réplica ao Luciano Huck e criticou a publicação do apresentador da Rede Globo:

“Vergonhoso @LucianoHuck fazendo politicagem com a situação. Lamentável. Lembrando que os governadores e prefeitos que foram empoderados nessa crise, ao passo que o gov federal já investiu 1 trilhao em saúde e para tentar salvar os desempregados pela crise.”

Fonte: Luciano Huck (via Twitter)

Compartilhe!