quinta-feira, 22 de abrilAs principais notícias do Brasil e do Mundo
João Doria chama Presidente Bolsonaro de líder psicopata em entrevista para a CNN americana

João Doria chama Presidente Bolsonaro de líder psicopata em entrevista para a CNN americana

Como se não bastassem as acusações do Governador de São Paulo contra o Presidente Bolsonaro na imprensa brasileira, agora João Doria quer ir além e criticar o Chefe do Executivo na mídia internacional.

Na semana passada, foi divulgada nas redes sociais uma entrevista que ele concedeu à BBC World News, do Reino Unido, onde chamou Bolsonaro de “louco” e que há no Brasil um “Bolsonarovírus”, além de fazer uma autopromoção de seu Governo, deixando totalmente de lado o fato de que 65% das ocorridas no país são apenas de São Paulo.

Entretanto, o apresentador Lewis Vaughan Jones não deixou barato o número de acusações e questionou Doria:

“Você está falando sobre um ‘Bolsonarovírus’. Você não está jogando o jogo dele, fazendo disso algo político? Era para ser uma questão de saúde, não de política”

E então após Doria falar sobre as ações do Governo de São Paulo, o apresentador retrucou, enquadrando o tucano:

“Você claramente discorda tão fortemente de Jair Bolsonaro. Você irá disputar à Presidência contra ele?”

O “enquadro” do apresentador britânico ao tucano paulista gerou repercussão nas redes sociais. Entretanto, Doria não desistiu de aparecer na mídia internacional e desta vez foi à CNN americana falar sobre Bolsonaro.

“Estamos em um daqueles momentos trágicos da história em que milhões de pessoas pagam um preço alto por ter um líder despreparado e psicopata no comando de uma nação”, disse o tucano à emissora.

Além disso, falou que grande parte das mortes poderia ter sido evitada se Bolsonaro tivesse “agido com a responsabilidade que o cargo lhe confere”, e que o Presidente cometeu “erros inacreditáveis, o maior deles foi ter uma disputa política com os governadores que estão tentando proteger a população”.

Fonte: Gazeta Brasil

Compartilhe!