sexta-feira, 22 de janeiroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
João Doria tem bens devolvidos por desembargadora e diz: “Sempre confiei na Justiça”

João Doria tem bens devolvidos por desembargadora e diz: “Sempre confiei na Justiça”

No último dia 20 de Outubro, a Justiça de São Paulo determinou o bloqueio de R$29,4 milhões em bens do Governador do Estado, João Doria (PSDB), em um processo no qual o gestor é réu por suspeita de improbidade administrativa quando ainda era Prefeito de São Paulo.

Segundo o relator da denúncia, o promotor Nelson Sampaio, a ação apontou que João Doria usou verba pública em atos de publicidade do programa de recapeamento com o único objetivo de se promover.

Entretanto, nesta Segunda, 26, a desembargadora Ana Lia Duarte, da 4ª Câmara de Direito Público de São Paulo, concedeu ao Governador uma decisão a seu favor, garantindo novamente o acesso aos seus bens.

Ao suspender o bloqueio, a desembargadora disse que os indícios apontados pelo Ministério Público (MP) não eram suficientes para justificar o bloqueio e declarou ser “necessário analisar com profundidade os elemento de prova”.

Sobre a decisão, a defesa de Doria informou que:

“acredita na Justiça e lamenta que a citada ação civil pública, que encontrava-se sem movimento desde julho de 2019, tenha sido retomada agora, curiosamente às vésperas das eleições municipais, e seja utilizada como arma para ataques infundados contra Doria”.

Fonte: Pleno News

Compartilhe!