quarta-feira, 21 de abrilAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Jornalista Caio Coppolla cria abaixo-assinado para pedir o impeachment de Alexandre de Moraes

Jornalista Caio Coppolla cria abaixo-assinado para pedir o impeachment de Alexandre de Moraes

O comentarista político Caio Coppolla, da CNN Brasil, criou um abaixo-assinado para coletar assinaturas do povo para solicitar o impeachment do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Coppolla diz que talvez este seja o vídeo mais importante de sua vida, e que sua intenção é de pressionar o Presidente do Senado Rodrigo Pacheco a pautar o impedimento do magistrado.

Na ação pública, o comentarista político pede a instauração da chamada CPI da Lava Toga e conclamou o Senado a analisar “robusta denúncia por crimes de responsabilidade praticados por esse Ministro do STF, protocolada pelo Senador Jorge Kajuru”.

Segundo Coppolla, nas três primeiras horas o documento atingiu 300 mil assinaturas.

Assista abaixo ao vídeo:

Segundo o comentarista, o Ministro Alexandre de Moraes tem trabalhado contra a liberdade de imprensa e expressão ao suspender contas em redes sociais e prender seus críticos. Além disso, Coppolla mencionou o inquérito das fake-news, que segundo ele é “inconstitucional”.

A intenção de Caio Coppolla é conseguir coletar pelo menos 500 mil assinaturas. No momento de escrita deste artigo (14h do dia 15 de Março) o abaixo-assinado já coletou 476.398 assinaturas.

Fonte: Caio Coppolla (via Twitter)

Compartilhe!