domingo, 25 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Jornalista da CNN mente sobre discurso do Bolsonaro e Alexandre Garcia faz correção Ao Vivo

Jornalista da CNN mente sobre discurso do Bolsonaro e Alexandre Garcia faz correção Ao Vivo


No programa da CNN Brasil, #LiberdadeDeOpinião, o jornalista Alexandre Garcia corrigiu ao vivo o apresentador da atração.

O assunto principal da edição foi o discurso do Presidente da República Jair Bolsonaro na 75ª Edição da Assembleia Geral da ONU, que aconteceu na última Terça-feira, 22 de Setembro.

Rafael Colombo falou o seguinte quando o assunto chegou ao tópico da “Cristofobia”:

“O que a gente pode destacar aqui também que é o da liberdade religiosa. O Presidente fez um apelo pra comunidade internacional pelo que chamou de combate à cristofobia. Segundo Bolsonaro, o Brasil é um país cristão e conservador, e tem a família à sua base.”

Após isso, perguntou ao Alexandre Garcia a sua opinião sobre esta abordagem da “cristofobia no Brasil”.

Em resposta, com muita classe Garcia corrigiu Rafael Colombo:

“Não, ele não falou nada. Não vou concordar com você porque ele não falou do Brasil. Tá aqui a frase dele: ‘Faço um apelo a toda a comunidade internacional pela liberdade internacional e pela cristofobia’. Então ele está se referindo ao mundo.”

Assista abaixo ao trecho completo:

Esta não foi a primeira vez em que os dois jornalistas discordaram. Em outra ocasião, o assunto era a hidroxicloroquina, e Alexandre Garcia disse que embora não tenha comprovação científica, todas as pessoas que foram curadas com o medicamento são a própria comprovação de que o remédio funciona.

Esta fala foi em resposta às críticas de Colombo sobre o medicamento e a falta de comprovação científica para poder utilizar a cloroquina no tratamento da doença.

Fonte: Carla Zambelli (via Twitter)